quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dica!!


Decifrando: Tonalizante x Coloração Permanente

19/11/2010
Em nossas lojas, nossos clientes sempre tentam se informar sobre colorações. E existem uma dúvida ainda básica: qual a diferença entre coloração permanente e tonalizante? Quais tipos de tonalizantes existem? Vamos explicar:
Os tonalizantes (também conhecidos como tintura sem-permanente) não possuem amônia em sua composição. Por isso, os pigmentos não são capazes de penetrar na parte interna dos fios, o que diminui seu tempo de duração. Eles também não clareiam os cabelos! À medida que o cabelo é lavado, a cor vai saindo. Por não conter amônia, são menos agressivos e indicados para alguns cabelos quimicamente tratados.
Mas atenção: existem dois tipos de tonalizantes: o semi-permanente e o banho de brilho.

O tonalizante semi-permanente não contém amônia, mas contém oxidante em sua formulação. Trata-se daquela famosa emulsão reveladora que acompanha o tubinho de tinta. São eles: Jeans Color (Alfa Parf), Color Touch (Wella), Richesse (L’Oreal), In Shine (Matrix), Soft Color (Wella), Casting Gloss (L’Oreal), Bioton (Aroma do Campo), Diamante Tonalité (Vita A) e Hidracollor (Hidran).
O tonalizante banho de brilho além de não conter amônia, também é livre de oxidantes. É um produto bem suave, sem grandes contra-indicações. Ele serve para realçar a cor e dar um banho de brilho aos cabelos. O Keraton Banho de Brilho (Kert) é soberano nesta categoria. Outra novidade que acabou de chegar em nossas lojas é o Redense Color (Kerafios). Sua ação é semelhante ao Keraton.

A coloração permanente contém amônia e não é compativel com todo tipo de química (hênna, hennê, hidróxido de sódio entre outras químicas). Ela abre até 2 tons a cor dos cabelos naturais e cobre 100% os fios brancos. Tudo porque ela age diretamente na parte interna dos fios, substituindo a cor dos cabelos naturais pela cor desejada. Por ter amônia, a cor dura por mais tempo. Os cabelos que são lavados com mais freqüência, desbotam mais rápido. Em nossas lojas, são destaque: Color Perfect (Wella), Majirel (L’Oreal), Color Supreme (L’Oreal), Evolution (Alfa Parf), Vitaderm Color (Vitaderm), Color Intensy (Amend), Yama Profissional (Yama), Alta Moda, Nutrisse (Garnier), Imédia (L’Oreal), Koleston (Wella), Luminous Color (Aroma do Campo), Beauty Color, C3 Perfection Color (Hidran), Fio & Ton (Vita A), Cor & Ton (Niely), Maxton (Embelleze), Alliê

Nenhum comentário:

Postar um comentário